quinta-feira, 7 de abril de 2011

The Unforgettable Fire é o quarto álbum do U2. Adquiri esse vinil no começo de 1985, e me impressionou a mudança, ficando um som mais maleável e harmonioso, se comparado com  seu último trabalho WAR.
Gravaram o mesmo em 1984 em Slane Castle, local este que a banda procurou para encontrar um anova inspiração. Deste álbum, duas canções foram feitas em tributo a Martin Luther King Jr. "Pride (In the Name of Love)", estourou como o primeiro hit da banda, "Bad", uma canção sobre o vício de heroína.




"The Unforgettable Fire"é o nome de uma coleção de desenhos e fotos feitos pelos sobreviventes da explosão da bomba nuclear de Hiroshima no final da Segunda Guerra Mundial. Apesar de simplista na representação, eles são considerados tesouros nacionais pelos japoneses. O U2 viu a exposição em uma parada da turnê em Chicago. Tocado pela exposição, que inspirou o título da canção e álbum, bem como algumas das pinturas utilizadas como cortinas de palco na turnê.

Faixas:
 

1.     "A Sort of Homecoming"     
2.     "Pride (In the Name of Love)"   
3.     "Wire"   
4.     "The Unforgettable Fire"      
5.     "Promenade"      
6.     "4th of July"      
7.     "Bad"     
8.     "Indian Summer Sky"     
9.     "Elvis Presley and America"      
10.     "MLK"     



O título do álbum remete também para o "fogo inesquecível" para a igualdade e a paz que ardia dentro das pessoas como Martin Luther King, Jr. As canções falam-se a isso, justaposição de imagens da devastação nuclear e triunfo humanos dentro e entre as diversas faixas do álbum.

É isso, um baita álbum, 3 músicas inesquecíveis, vamos ver qual delas irão ser tocadas na turne aqui pelo Brasil em 2011. Vai aí a dica de um grande trabalho da banda. The Unforgettable Fire, acho que é o álbum do U2 que mais gosto.










Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...