quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jim Marshall, conhecido como "O Pai do Loud" por ter inventado o amplificador Marshall, morreu aos 88 anos de idade.

Marshall, que originalmente era dono de uma loja de música em Londres, fundou a Marshall Amplification 50 anos atrás.

Slash do GUNS and ROSES twittou: "A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente entristecedor. R&R nunca mais será o mesmo sem ele, mas seus amplificadores irão viver para sempre..!"

O guitarrista Joe Bonamassa também mostrou o seu apreço no Twitter: "Um dia muito triste para a família Marshall, meus pensamentos e orações vão para Paul e sua família. Descanse em paz Jim Marshall"

O baixista do Megadeth David Ellefson escreveu: "Descanse em paz Marshal. Tive o prazer de conhecê-lo em 2001 na fábrica de Milton Keynes, Inglaterra uma alma gentil que esculpiu o som mais alto no rock 'n' roll... "


Baixista do Mötley Crüe Nikki Sixx: ". RIP Jim Marshall Você foi responsável por alguns dos maiores momentos da história da música de áudio e 50% de toda a nossa perda de audição."

A seguinte mensagem foi postada no site Marshall Amplification na web:

"Jim Marshall. Mesmo que estejamos enlutados, nós saudamos também um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeiramente notável.

"Ascensão de Jim nos livros de história como" o pai da Loud 'e o homem responsável por "O som do Rock' é um conto de trapos à riqueza verdadeira. Cruelmente roubado de sua juventude pela tuberculose, Jim cresceu para se tornar um dos "Os quatro antepassados" ​​responsáveis ​​pela criação dos instrumentos que permitiram guitarra do rock como conhecemos e amamos hoje a nascer. O quarteto inovador também incluiu o trio, Leo Fender, Les Paul e Seth Lover - juntamente com Jim, eles são os alicerces do rock.

"Além da criação dos amplificadores escolhidos por inúmeros heróis da guitarra e bandas, Jim também era um homem incrivelmente humilde e generoso que, ao longo das últimas décadas, vem silenciosamente doou muitos milhões de libras para causas nobres.

"Enquanto a família inteira Marshall Amplification lamenta morte de Jim e vai sentir falta dele tremendamente, todos nós nos sentimos mais ricos por tê-lo conhecido e estamos felizes em saber que ele agora está em um lugar muito melhor só que lá o som ficou mais alto!

"Descanse em paz e obrigado, Jim.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...