sábado, 27 de outubro de 2012



Dia 28 de outubro é o dia do Flamenguista, então vai aí a homenagem do Blog ao MAIOR do MUNDO no melhor estilo musical, com um solo do guitarrista Gustavo Di Padua. SRN \m/




GUSTAVO DI PADUA, 31 anos, é carioca, guitarrista profissional e produtor musical. Ele iniciou a sua trajetória musical aos 14 anos de idade, compondo e tocando em diversas bandas do Rio de Janeiro.

Entre seus trabalhos, destacam-se o recém lançado CD solo The Stairs (2008) e a participação nas bandas brasileiras de heavy metal Glory Opera, Aquaria & Endless. Suas influências musicais são marcadas pelos renomados guitarristas Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen. Gustavo também atua como side man e guitarrista substituto com os artistas Maurício Mattar, Ricardo Zimeth (ex-Dr. Silvana), Sydney Magal, Kelly Key e Frenéticas.
Gustavo Di Padua é apontado atualmente como uma das maiores revelações do cenário nacional. Em 2008, ele foi finalista  do importante concurso Guitar Idol, ocorrido na Inglaterra, ficando entre os 10 primeiros colocados, onde disputou com mais de mil concorrentes. A música escolhida para representá-lo foi a Second Floor, de seu álbum debut. Este evento contou com as participaões especiais dos guitar heroes Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert e Billy Sheehan. Ele está novamente concorrendo no Guitar Idol, edição de 2009. E já se encontra na final. A música escolhida desta vez é a 2008, do mesmo álbum.  Acesse seu BLOG.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...