domingo, 7 de abril de 2013

Construir um espaço de espetáculos dentro de uma antiga pedreira , algo incomum para um evento a céu aberto, já que a paisagem natural, além de muito bonita, cria uma situação acústica favorável ao espectador. A estrutura construída em paralelo ao espaço acompanha esse diferencial, criando um grande anfiteatro que respeita o espaço existente.
As imagens mostram, basicamente, a intervenção de um espaço vazio, sem infraestrutura e de uso limitado, com um monumento que valoriza todo o entorno sem agredi-lo. É uma construção grandiosa, mas com arquitetura leve e transparente. Os principais estudos foram os acessos independentes e a maneira de locomoção do público até o evento, já que esse é um dos maiores problemas de grandes espetáculos.
Primeiro porque Curitiba é uma cidade carente de obras que se destacam. O projeto funciona como uma acupuntura mudando e melhorando o entorno de uma região e de toda uma cidade. Por si, é uma ideia ímpar, ter um grande anfiteatro a céu aberto com sua plateia, balcões e cobertura sustentados por grandes pilares metálicos que deixam todos os elementos leves e em harmonia com o espaço natural existente.
Esse projeto foi desenvolvido em 2009 para a conclusão do curso de arquitetura. A ideia surgiu meses antes da Pedreira Paulo Leminski ser interditada, o que foi um estimulo ainda maior para o desenvolvimento do tema, que aliás, encaixou-se perfeitamente com a situação que permanece até hoje.  Fonte desta informação.


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...