Hoje, em 1967, foi o último de três dias de gravação Arnold Layne e Candy & A Groselha Bun no Sound Techniques estúdio em Chelsea, Londres.
"Arnold Layne" foi o primeiro single lançado pela banda britânica de rock psicodélico Pink Floyd , em 1967, pouco tempo após terem assinado contrato com a EMI. A música foi composta por Syd Barrett , co-fundador da banda e, originalmente, o líder do grupo. Ainda que não tenha sido incluída no primeiro álbum da banda, The Piper at the Gates of Dawn, "Arnold Layne" é disponibilizada em diversas compilações do grupo.
A personagem do título da canção é um travesti cujo principal passatempo é roubar roupas femininas. De acordo com Roger Waters, "Arnold Layne" foi, na verdade, baseado em uma pessoa real. Waters disse: "Tanto minha mãe quanto a de Syd tinham estudantes como inquilinos, porque havia uma escola de garotas acima, na estrada, então havia constantemente grandes varais de sutiãs e calcinhas, e 'Arnold', ou quem quer que ele fosse, arrancou algumas peças dos nossos varais."
Todavia, apesar de alcançar o Top 20 britânico, o incomum tema da canção, sobre travestis, despertou a ira da Radio London, que considerou a música muito distante do "normal" para seus ouvintes, antes de proibir sua execução em suas estações.
sábado, 25 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário