quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu sei, não fazem nem 5 dias que fui ao show do Iron Maiden em SP no Morumbi, Ozzy também está por aí, mas chegou a hora de começar a preparação pro Show do U2. Se for pra contar o stress que foi a aquisição do ingresso, olha, daria um best seller. Mas é momento de se preparar, faltam uns 10 dias, e aqui no blog U2 agora terá uma atenção especial. Pô, a galera pode até estranhar, mas metalposts, e tu blogando sobre U2. É isso mesmo, é paixão antiga, sou daqueles que conheceu U2 do vinil. U2 é uma daquelas bandas que agrada a todos os públicos, além do mais, a patroa é fanzaça. Esse show vai ser interessante, ela já fã da fase mais nova do U2, e o blogueiro aqui, é o U2 das raízes. Bem, um dos atrativos dessa tour é o palco 360.



Os palcos são construidos pela companhia belga Stageco, e a construção de cada um requer o uso de sistemas de alta-pressão e inovadores sistemas hidráulicos. A estrutura tem 55 metros de altura - o dobro do tamanho do utilizado pelos Rolling Stones na Bigger Bang Tour. Pode suportar mais de 200 toneladas sobre ele. O custo de cada estrutura ronda as £15 milhões e £20 de libras cada. O 360º Tour tem uma equipe de 137 membros com a ajuda de mais 120 pessoas contratadas localmente. Os custos diários da produção são aproximadamente de $750,000 dólares, não incluindo a construção do palco; a maioria destes vem com os caminhões alugados para transporte.



O LCD em cada palco foi desenhado em colaboração entre a companhia de vídeo belga Barco e a XL Video que fizeram os segmentos hexagonais que estão montados num sistema pantógrafo múltiplo. O LCD é composto por mais de 1.000.000 de peças; 500.000 pixels, 320.000 fechos, 150.000 peças mecânicas, e 30.000 cabos são necessários para criar o aspecto visual do concerto. O LCD está montado sobre um sistema de cabos que permite a ele mover-se. Seus segmentos são á prova de água, um componente importante para eventos ao ar livre. O U2 em 1997 teve de cancelar datas de concertos devido a avarias causadas pela água nos LCD's.

O U2 comprou cotas de redução de carbono tendo em conta o impacto ambiental desta produção, na qual se estima que produza mais de 65.000 toneladas de dióxido de carbono; aproximadamente a mesma quantidade emitida por um avião indo até Marte. A maioria das emissões de carbono são resultado do transporte das estruturas do palco na Europa e América do Norte.


Tem mais detalhes e ficha técnica com números da tour que irei postar, assim você fica sabendo mais do que irá presenciar no Morumbi.

Vídeos abaixo mostram a montagem do palco.




2 comentários:

  1. Que maravilha este post! Baita espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Aff... está chegando. Ansiedade aumentando. Não consigo imaginar a sensação de ver e viver tudo isso ao vivo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...