segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Defenders of the Faith é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal Judas Priest lançado em 1984, primeiramente em fita cassete e vinil. Esse álbum é considerado um clássico do heavy metal com sons pesados, rápidos e harmônicos.

Foram gravados videoclipes para as músicas "Freewheel Burning" e "Love Bites".


"Rising from darkness where Hell hath no mercy and the screams for vengeance echo on forever. Only those who keep the faith shall escape the wrath of the Metallian... Master of all metal."





A arte da capa ficou por conta de Doug Johnson (que também projetou o Hellion em Screaming for Vengeance) que retrata o Metallian, um carneiro de chifres agressivo, se portando como um tigre em um ataque. Metallian está aramado até os dentes e tem a forma de um tanque de guerra em ataque.


"Eat Me Alive" foi listado na posição # 3 em "Filthy Fifteen" the Parents Music Resource Center, uma lista de 15 canções a organização encontrou mais censurável. Vou postar aqui sobre  o PMRC logo. O co-fundador do PMRC Tipper Gore afirmou que a música era sobre sexo oral com uma arma. Em resposta às alegações, Priest gravou a canção "Parental Guidance" no seu próximo álbum Turbo.
Todas as músicas foram escritas por Rob Halford, K.K. Downing e Glenn Tipton, exceto a música "Some Heads Are Gonna Roll".

    "Freewheel Burning" – 4:22

    "Jawbreaker" – 3:25
    "Rock Hard Ride Free" – 5:34
    "The Sentinel" – 5:04
    "Love Bites" – 4:47
    "Eat Me Alive" – 3:34

    "Some Heads Are Gonna Roll" (Bob Halligan Jr) – 4:05
    "Night Comes Down" – 3:58
    "Heavy Duty" – 2:25
    "Defenders of the Faith" – 1:30


Faixas bônus de 2001

    "Turn on Your Light" – 5:23
    "Heavy Duty/Defenders of the Faith" (Ao vivo) – 5:26

Formação

    Rob Halford: Vocais
    Glenn Tipton: Guitarras
    K.K. Downing: Guitarras
    Ian Hill: Baixo
    Dave Holland: Bateria
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...