terça-feira, 28 de junho de 2011

Já comentei a alguns dias no post Você gosta de Jazz, as qualidades do vocal diferenciado de Roger Taylor, que tinha algumas participações muito legais nos álbuns do Queen, dando aquela quebrada na sequencia de vocais de Freddie. Não era o objetivo competir com um dos melhores vocalistas que já subiram nos palcos, mas Roger é indiscutivelmente um dos bateristas mais qualificados que já escutei. Vai ai um pouco da história desse grande baterista. A história musical de Roger inicia-se aos oito anos quando ganhou um Ukelele, uma guitarra havaiana, onde aprendeu sozinho os primeiros acordes.
Em maio de 1960, em troca de uma bolsa de estudos, Roger começou a cantar no coro da escola. No natal de 1961 o pai ofereceu-lhe um bombo e um tambor. Depois de ter tocado em algumas bandas, em 1967, Roger foi para Londres estudar biologia e conheceu Brian May e Tim Staffell formando o grupo Smile.
Ele é mais conhecido como baterista/percussionista da banda de rock Queen. Ele escreveu músicas para os álbuns do grupo desde o princípio, contribuindo com pelo menos uma faixa em cada álbum como: "I'm In Love With My Car", "Radio Ga Ga", "A Kind Of Magic", "Innuendo","The invisible Man", etc.
Acho muito legal essa gravação que foi feita em um show do Queen em Santiago do Chile em 2008. Nele Roger tem sua bateria montada enquanto toca um solo que o levará à "I'm Love With My Car", ótima ideia
.


E Queen nas origens com os foderosos Keep Yourself Alive / Liar. Roger batendo forte na batera.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...