quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara nascido em Zanzibar, hoje pertencente a Tanzânia, oeste da África em 5 de setembro de 1946, faleceu em Londres no dia 24 de novembro de 1991. Pra mim o vocalista da banda de rock britânica Queen é um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.
Meu primeiro contato com o rock tem muito do Queen, escutei muito e guardo vários dos seus álbuns em vinil. Freddie inovou e reinventou o show de Rock, com interação e participação massiça do público. Poderia ficar aqui teclando páginas e mais páginas sobre Freddie, não precisa, pois o bom roqueiro respeita e com certeza admira seu trabalho. Algumas curiosidades sobre ele. hoje, fazem 20 anos que ele partiu.

Freddie Mercury não sabia guiar automóveis.

Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos.

Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música homônima ao felino foi gravada.
Estátua de Freddie Mercury em Montreux.

Seu maior sonho, musicalmente falando, era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizando-o em 1988, com o álbum Barcelona.

Freddie nunca se casou com Mary Austin, foram apenas namorados. Mesmo depois de terminarem, continuaram grandes amigos. Grande parte de sua herança foi destinada a ela.

Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.

Diz uma "lenda" que o Queen jamais viajava junto, de avião. Os quatro integrantes viajavam de dois em dois em aviões separados, pois, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.

John Deacon, baixista da banda, era muito próximo a Freddie, tendo dividido várias composições de sucesso com o cantor. Em homenagem ao amigo decidiu se retirar do mundo da música após o final do Queen.

Sua bebida preferida era champagne.

Era grande admirador de John Lennon.




Categories:

Um comentário:

  1. É, Dorival.
    Deixou saudade o velho Freddie.
    Sei que tu és fanzaço do cara.
    Legal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...