sábado, 20 de outubro de 2012



Lynyrd Skynyrd era uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 70 no momento em que lançou "Street Survivors" em outubro de 1977. Carreira do grupo chegou a um impasse trágico apenas três dias depois, em 20 de outubro de 1977, quando seu avião bimotor caiu em um pântano na Gillsburg, Mississippi, matando três dos membros da banda, um empresário de turnê e os dois pilotos no momento do impacto.

O grupo tinha reunido uma série de sucessos emblemáticos, ‘Free Bird,’ ‘Gimme Three Steps,’ ‘Sweet Home Alabama’ e ‘Gimme Back My Bullets  antes do lançamento de "Street Survivors ". O novo álbum foi disco de ouro em poucos dias, e Lynyrd Skynyrd embarcou na turnê mais ambiciosa de sua carreira, viajando entre as datas de shows em sua própria Convair CV-300. Diz a lenda que o Aerosmith alugava o mesmo avião no início do ano, mas acabou desistindo de usá-lo devido a preocupações sobre a segurança do avião, e da disponibilidade de sua tripulação.

A banda estava viajando de Greenville, SC para Baton Rouge, Louisiana quando o avião aparentemente ficou sem combustível no final do voo. Os pilotos tentaram pousar em uma pista de pouso de pequeno porte, mas a parte inferior do avião bateu em algumas árvores, e o avião caiu em um ponto remoto da floresta.  Da banda, o cantor Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, Cassie Gaines vocalista, assistente de gerente de estrada Dean Kilpatrick, o piloto Walter McCreary e co-piloto William Gray morreram instantaneamente, enquanto os outros membros da banda e equipe sofreram ferimentos terríveis.



Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...