sexta-feira, 19 de abril de 2013


 

O tema de abertura da nova série Vikings (Fever Ray - if i had a heart), é interpretado por Karin Elisabeth Dreijer Andersson. Ela é natural de Nacka, Suécia.  Karin nascida em 7 de abril de 1975, é a vocalista da dupla de música eletrônica The Knife formada juntamente com seu irmão Olof Dreijer. E, utiliza o pseudônimo Fever Ray em sua carreira solo. Andersson foi anteriormente vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo sueca Honey Is Cool2 .

Andersson lançou seu primeiro álbum solo sob o nome Fever Ray em 2009. Seu estilo vocal é notável pela voz aguda e profunda, tons distorcidos combinados com seu sotaque característico e uso de pitch-shifting, enquanto sua imagem de artista tende a incluir o uso de máscaras e outros elementos teatrais .
Enquanto The Knife estava em hiato, Karin lançou seu primeiro álbum solo sob o nome de Fever Ray em março de 2009 através da Rabid Records na Europa e em janeiro de 2009 pela Mute Records na América do Norte. "If I Had a Heart", o primeiro single do álbum, foi lançado digitalmente em 15 de Dezembro de 2008. O auto-intitulado álbum Fever Ray foi lançado digitalmente pela Rabid Records, em 13 de janeiro de 2009. O álbum foi amplamente elogiado, e o site Dummymag.com fez dela sua artista do ano de 2009.

 
Categories:

3 comentários:

  1. Post muito legal! Assisto a série e adoro a música de abertura. a versão original é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente série muito bem feita, quando do início da mesma fiquei curioso sobre o tema e resolvi compartilhar esta informação aqui. Que legal q vc gostou.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...