quinta-feira, 21 de abril de 2011

Baba O'Riley é uma canção do grupo musical britânico The Who, escrita por seu guitarrista Pete Townshend. O título da canção é uma combinação dos nomes das influências filosófica e musical da obra, Meher Baba e Terry Riley.




"For the Love of God" é uma peça instrumental de guitarra de Steve Vai. É a sétima canção em 1990 do álbum Vai Passion and Warfare. A faixa foi eleita como a #29 em uma votação dos leitores dos 100 maiores solos de guitarra de todos os tempos pela revista Guitar World. A música, que se estende por pouco mais de seis minutos, apresenta uma série de técnicas,whammy bar tricks, two-hand tapping, harmonics and volume swells. Vai a gravou no quarto dia de um jejum de 10 dias, porque "eu tento forçar a mim mesmo em estados alterados de consciência relativa. Porque nesses estados poderá vir com coisas que são únicas, mesmo para si mesmo ".




"Silent Lucidity" é um single da banda de metal progressivo Queensrÿche americana do álbum Imperium de 1990. A canção alcançou a posição #9 no Hot 100 da Billboard e em #1 na Billboard Rock Album preferidas. A canção foi composta pelo guitarrista Chris DeGarmo. Queensryche cantou a música ao vivo no Grammy Awards de 1992, com uma orquestra de apoio.



Are You Experienced foi o álbum de estréia do The Jimi Hendrix Experience, lançado em 1967. O disco destacou a psicodelia de Jimi Hendrix, guitarras distorcidas, e o lançou para o estrelato. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.



The pros and Cons of Hitch Hiking é um álbum conceitual de 1984 e o primeiro álbum solo de Inglês músico Roger Waters. O álbum ganhou disco de ouro nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America em abril de 1995.



"All The Young Dudes" é uma canção escrita por David Bowie, originalmente gravada e lançada como um single por Mott the Hoople, em 1972. Em 2004, a Rolling Stone nominou "All The Young Dudes" a número #253 na sua lista dos 500 Greatest Songs of All Time. É também um dos Rock and Roll Hall of Fame de 500 canções que deram forma Rock and Roll.


Muito legal essa versão acústica gravada no pub, onde praticamente foi um dos primeiros lugares que o Def Leppard tocou. Em determinado momento a proprietária do local, conversa com a banda informando que ainda está pagando a mesma "merreca", que pagava naquela época, mas como eles agora são famosos, o pagamento é antecipado. Muito legal.



"If I Were a Carpenter" é uma canção escrita por Tim Hardin. Gravação de Hardin apareceu em seu álbum de 1967, Tim Hardin 2. Foi um hit Top Ten de Bobby Darin, em 1966, alcançando o número 8 em os EUA. Foi regravada por mais de 100 bandas, e essa versão é do melhor vocal do mundo, Robert Plant.



Três músicas das antigas do Queen, em sua inusitada apresentação em Wembley. Se Robert Plant acima pode ser considerado o melhor vocal do mundo, Freddie foi e sempre será o melhor ao vivo. Sua atuação e interação com a platéia é D+. Com certeza uma das minhas bandas favoritas.



Jon and Vangelis, não precisa dizer mais nada. Esse é o som que você trava o "PLAY" de tanto tocar.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...