segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Holy Wars... The Punishment Due" é a primeira música do álbum de 1990 Rust in Peace do Megadeth.A canção tem uma estrutura pouco comum, mudando aos 2:26, depois de uma passagem acústica de Marty Friedman para uma secção diferente, mais lenta e pesada chamada "The Punishment Due", e volta próximo do fim para a "Holy Wars" depois de um solo de Dave Mustaine. A música inteira é popularmente conhecida como "Holy Wars".

A letra de "Holy Wars" fala do conflito Israel-Palestina. Numa entrevista para a revista britânica Guitarist, Mustaine diz que inspirou-se para escrever a música na Irlanda, quando descobriu que camisas não oficiais da banda estavam à venda e ele foi dissuadido de fazer algo para resolver a situação porque elas faziam parte de um fundo para "The Cause" (conflito na Irlanda do Norte). Dave disse também, num concerto em Nottingham, U.K., em 18 de fevereiro de 2008 que foi ali que ele escreveu Holy Wars, depois de ter viajado da Irlanda num táxi à prova de bala. "The Punishment Due" foi inspirada na personagem The Punisher, dos Marvel Comics. A canção geralmente marca o fim dos shows do Megadeth.

Bem, esse post é de uma das primeiras músicas do Megadeth que escutei, e fiquei fanzaço da banda. Esta é uma música que martela um assunto que vive na mídia, ou seja, mortes e guerras em detrimento de um direcionamento religioso cego, que faz com que as pessoas que não pactuam da mesma fé passam a ser inimigos, levando o ser humano e atos horríveis. Este som está no Álbum Rust in Peace, que adquiri num box muito legal.

Irlanda, Israel e Palestina, a guerra santa, que de santa não teve nada, dizimou milhares de pessoas, está na hora do ser humano, que se considera um ser racional, viver em harmonia respeitando as diferenças entre os povos e raças neste nosso planeta. Vai aí a letra e tradução, abaixo alguns vídeos.






Categories:

2 comentários:

  1. Fui o visitante nº 3.500!
    Conforme o regulamento, posso escolher o prêmio: Clos Apalta 2005! Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...