sábado, 28 de maio de 2011

Esse é o cara quando se fala em "baterista". Não poderia deixar de homenager Neil Elwood Peart por primeiro aqui no Blog. Nascido em Hamilton, 12 de Setembro de 1952, é escritor e músico da banda canadense Rush. É considerado o melhor baterista vivo do mundo e um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos.
Peart cresceu em Port Dalhousie, Ontário no Canadá (agora parte de St. Catharines) trabalhando em serviços ocasionais. Entretanto, sua verdadeira ambição era tornar-se um músico profissional. Com 13 anos, Peart recebeu um par de baquetas, algumas almofadas de aprendizado e lições de bateria com a promessa de que se estudasse durante um ano com afinco, seus pais comprariam para ele uma bateria. Como prometido, ele recebeu sua primeira bateria aos 14 anos e passou a praticar rigorosamente.
Durante a adolescência, ele vagou de banda regional em banda regional e eventualmente acabou largando os estudos para dedicar-se em tempo integral à sua carreira de baterista. Após uma temporada desencorajadora na Inglaterra, Peart retornou para casa, onde entrou na banda regional de Toronto, Rush, no verão de 1974.
No começo da carreira, o estilo de tocar de Peart foi desenvolvido principalmente no Hard Rock, de onde tirou a maioria de sua inspiração, de bateristas como Keith Moon e John Bonham. Entretanto, conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência de músicos de Jazz e das Big Bands como Gene Krupa, e mais recentemente com Buddy Rich. Peart é, também, um dos mais recentes pupilos do instrutor de jazz Freddie Gruber. Em termos musicais, Peart recebeu vários prêmios (veja abaixo) por suas performances e gravações e é extensivamente considerado por sua proficiência técnica e virtude. Em termos de influência, ele é um dos mais importantes bateristas da história, e é constantemente classificado como um dos maiores bateristas de todos os tempos.


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...