quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pois é, dando uma olhada nas minhas fitas K7, esbarro com uma música marcada como a segunda música da fita n.o 11 (Coleção Metal 11), Eternal Dark da banda Picture. É fazíamos nos anos 80 fitas K7 com o acervo dos nossos discos e os dos amigos. É não é que o refrão veio imediatamente à memória ( Will you enter the paradise /  Will you see the light / What is your destination / Your eyes will see - eternal dark). Incrível quantas bandas fizeram certo sucesso somente com um álbum, e algumas somente com uma música, e somem para sempre. Um pouco pode até ser culpa da quantidade de boas bandas naqueles anos. Bem, o que importa agora é relembrar um pouco dessa música, e descobrir um pouco mais sobre essa banda Holandesa. A  banda foi formada em 1979 e é considerada a primeira banda Holandesa de Metal conhecida. Picture tinha bastantes fãs também na Alemanha e Itália. Fez tour como banda de abertura para os grandes como AC/DC, Saxon e Ted Nugent, inclusive acompanhou o Saxon em toda a tour Européia de 1981.

Picture - Eternal Dark

Seus álbuns:

Picture 1 (1981)
Heavy Metal Ears (1981)
Diamond Dreamer (1982)
Eternal Dark (1983)
Traitor (1984)
Every Story Needs Another Picture (1986)
Marathon (1987)
Live 2008 (2008)
Old Dogs, New Tricks (2009)

Nunca chegou a ser uma banda TOP, pra ser sincero não conheço muito o trabalho da banda. Achei bem legal o vídeo abaixo, onde mostra uma banda num show bem pequeno, uma plateia modesta, mas nota-se que os caras estão curtindo. É isso, de 1.000 bandas quantas tem um destino diferente ? São poucas que viram super-bandas. Mas isso não impede eles de seguir adiante e fazer o que gostam tocar.


Bem depois de 1987, deram uma parada significativa, voltando de 1987-98, onde pararam novamente e voltaram em 2007. Hoje a banda tem a seguinte formação:

Pete Lovell - vocals
Peter Bourbon - guitar
Rinus Vreugdenhil - bass guitar
Laurens Bakker - drums
Gert Nijboer - guitars


Em 2007, a formação clássica reuniu-se para ensaios. Eles ainda tinha aquela centelha, e planejavam um CD em 2008 com gravações de shows ao redor da Holanda e Alemanha. Embora Ronald van Prooijen ajudou, a cantora Shmoulik Avigal foi convidado a participar, assim como Pete Lovell, o cantor no álbum eterno Dark. Após a fumaça ter se dissipado em 2008, uma formação permanente foi estabelecida com Jan Bechtum, Vreugdenhil Rinus, Bakker Laurens, vanEnkhuizen Rob, e Pete Lovell. Eles estão atualmente tocando em toda a Europa. A edição limitada do álbum ao vivo foi gravado em vários locais e foi lançado pela banda.  O álbum Old Dogs, New Tricks foi lançado em 01 de outubro de 2009 na etiqueta MarsMountains. Ele contém 12 músicas de todo o material novo, lançado 30 anos a partir da primeira formação da banda. É isso.

Em 18 de dezembro de 2009, Jan Bechtum anunciou sua saída da banda. Ele está sendo substituído por Peter Bourbon.

No início de 2010, Rob van Enkhuizen decidiu deixar de imagem. Seu substituto é Gert Nijboer.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...