terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A guitarra Les Pauls perdida de PETER Frampton foi encontrada na ilha caribenha de Curaçao após 32 anos.
Dois fans colaboraram para o retorno da famosa Guitarra.

Essa guitarra Frampton usou em  Humble Pie e Frampton Comes Alive!, sendo que esse último já postei aqui como sendo o álbum ao vivo mais vendido da história fonográfica.
Há muito desaparecida, foi descoberta recentemente após o seu desaparecimento em um acidente de avião há 32 anos. Em 1980, um avião de carga com equipamentos de Frampton para um próximo show no Panamá caiu, supostamente destruindo todos os instrumentos a bordo, incluindo uma Gibson Les Paul 1954. Graças ao trabalho incansável de dois fãs dedicados, um na Holanda e um no Caribe Holandês ilha de Curaçao, bem como o CEO do Curaçao Tourist Board, Frampton se reuniu com a guitarra em uma reunião emocionante no mês passado em Nashville.O Curaçao Tourist Board ajudou a adquirir a guitarra de um indivíduo depois de saber da notícia. Juntos em Nashville na Custom Shop Gibson, com especialistas da Gibson Guitar e Peter Frampton, a equipe confirmou que era a guitarra original  de Frampton.

Essa guitarra foi dada a ele em 1970 por um homem chamado Mark Mariana quando Humble Pie tocou no Fillmore West. Frampton pediu emprestada a guitarra de Mariana para o show e depois tentou comprar dele: "Mas para minha surpresa ele disse que não poderia vendê-lo para mim, ele queria dar para mim!", Observa.

 Frampton é êxtase puro por ter a guitarra de volta em suas mãos mais uma vez. "Ainda estou em estado de choque, primeiro porque ela ainda existe e ainda devolvida para mim. Eu sei que tenho minha guitarra, mas eu nunca vou esquecer as vidas que foram perdidas neste acidente. Sou muito grato aos esforços daqueles que tornaram isso possível ... E, agora que ele está de volta eu vou segurá-la por 2 milhões de dólares e nunca vai sair da minha frente de novo! Foi sempre a minha #1 e vou reintegrá-la o mais rapidamente possível - alguns pequenos reparos são necessários. E, eu apenas não posso esperar para falar com Mark Mariana no telefone. "
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...