sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No caminho ao atendimento a um cliente numa cidade próxima à Blumenau, deixei rolando uns sons dos primeiros trabalhos do Judas Priest. Sempre gostei muito da versão de Diamonds and Rust na voz de Rob Halford, mas mesmo sabendo que era um som de Joan Baez, nunca havia escutado a versão original, ou se o fiz, não me lembro.

"Diamonds & Rust" interpretada por Joan Baez  foi lançado em 1975, mas havia sido escrito a novembro do ano anterior. Na canção,  ela relata um telefonema repentino de um antigo amante, que lhe remete uma década atrás no tempo, para um hotel "fuleiro", em Greenwich Village, ela lembra em detalhes esse encontro, e resume que as lembranças trazem "diamantes e ferrugem".

A canção, que foi um sucesso top-40 de Baez na parada de singles pop dos EUA, é considerado por vários críticos, bem como pelos fãs Baez, como uma de suas melhores composições. Ele serviu como a canção-título em ouro venda-de Baez Diamonds & Rust álbum em 1975.



Well I'll be damned
Here comes your ghost again
But that's not unusual
It's just that the moon is full
And you happened to call
And here I sit
Hand on the telephone
Hearing a voice I'd known
A couple of light years ago
Heading straight for a fall
...

A canção foi posteriormente regravada com letras editadas pelo Judas Priest para o álbum Sin After Sin. Ela foi originalmente gravada um ano antes de Sad Wings of Destiny, mas não incluídas no álbum e essa versão inicial aparece em The Best of Judas Priest, Hero, assim como algumas remasters de seu primeiro álbum, Rocka Rolla. Uma versão ao vivo da canção aparece em Unleashed in the East. A música continua a ser um grampo de Judas Priest concertos ao vivo. Nos últimos anos, Priest vêm realizando uma versão maioritariamente acústico da música que é mais semelhante ao original do que a versão rock sobre seus álbuns gravados.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...