quinta-feira, 22 de março de 2012

Já postei aqui sobre esse que pra mim é um dos maiores e melhores álbuns de Heavy Metal já lançados. Quero aproveitar então para falar um pouco da arte do disco, trabalho de  Derek Riggs que é o responsável por vários trabalhos do Iron Maiden.

Como todas artes dos álbuns do Iron Maiden durante os anos 1980 e início dos 90, ele foi pintado por Derek Riggs. A capa foi criada originalmente para a canção "Purgatory", mas Rod Smallwood considerou de muito alto calibre para uma única versão single e decidiu guardá-lo para o The Number of the Beast. A arte original de 1982 inclui uma luz céu azul no fundo, isso foi um erro causado pela falta de qualidade das impressoras da capa do álbum, e mais tarde foi retificado e tornou-se negro quando o álbum foi remasterizado para CD em 1998.

O álbum foi também o centro da controvérsia, particularmente na América, devido a letra da faixa-título e arte da capa retratando Eddie controlando Satanás como uma marionete, enquanto Satanás também controla um Eddie menor. Smallwood explica que o conceito era de perguntar "quem é o realmente mal aqui? Quem está manipulando quem?"

Abaixo a observação de Derek Riggs:

" Finalmente consegui uma cópia boa o suficiente para trabalhar em ... As cores nunca foram tão boas em qualquer outra versão lançada. As impressoras não conseguem representar bem as cores, então o original é um pouco mais descolorido. Eu consegui agora chegar ao que parecia quando eu o pintei. Estamos habituados a ter um tempo horrível com as impressoras de volta na década de 1980, elas nunca tem as cores coretas, modificando a ideia das cores originais. Esta pode ser a primeira vez que alguns de vocês já viram a cor. A figura do diabo era suposto ser deformada e distorcida olhando, mas eu não tive tempo suficiente para resolver isso, por isso só parece má anatomia mesmo ... Isso foi feito num correria ao longo de um fim de semana (dois dias e noites sem dormir) para o The number of the Beast capa do single. Quando o gerente viu que ele guardou para o álbum e me pediu para fazer outro para o single."



Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...