segunda-feira, 16 de julho de 2012


Jon Lord, fundador e tecladista do Deep Purple morreu. De acordo com seu website, aos 71 sofreu uma embolia pulmonar na segunda-feira (16 de julho), após travar uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Ele estava rodeado pela família na clínica de Londres no momento de sua morte.

Lord fundou o Deep Purple em 1968, permaneceu com a banda até sua separação em 1976. Em 1984, o grupo voltou com ele, passando a gravar mais seis álbuns de estúdio antes de se aposentar do grupo em 2002. Entre suas realizações estão "Smoke on the Water 'co-escritor e é dele o riff de teclados em' Child in Time".
 
Lord também teve uma carreira solo bem sucedida e realizada com grupos como Whitesnake. Ele estava lutando contra o câncer desde agosto do ano passado, e tinha planejado um show de retorno para 12 de julho que ele finalmente teve que cancelar fazer a problemas de saúde. Entre em contato com relatórios de música que Lord viajou para Israel em fevereiro para se submeter a tratamento especializado.

"Eu gostaria que todos os meus amigos, seguidores, fãs e companheiros de viagem soubessem que eu estou lutando contra o câncer e será, portanto, precisarei de uma pausa para começar o tratamento e cura," Digital Spy relatórios que Lord escreveu, em agosto.

"Vou continuar a escrever músicas - no meu mundo só tem que ser parte da terapia -. E eu espero estar de volta em boa forma no próximo ano"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...