terça-feira, 9 de outubro de 2012

Elton John voltará ao Brasil novamente depois de dois anos após a apresentação no Rock in Rio. A falta de conhecimento e cultura musical faz brotarem comentários grotescos e toscos sobre o cantor, não sou seu fã, mas conheço uma boa quantidade de excelentes músicas compostas e executadas por ele desde o fim dos anos 60. Ouvindo um pouco de suas músicas antigas, me lembrei do episódio de "Empty Garden", talves muitos não saibam, mas ela é uma homenagem ao grande Beatle John Lennon que faleceu e fez alguns duetos com Elton. Abaixo, um pouco mais de informações sobre a música. Os vídeos são da apresentação deles no Marquet Squre Garden, que seria o Empty Garden, Jardim Vazio e o vídeo da música com a tradução. Bela letra e homenagem.

"Empty Garden (Hey Hey Johnny)" é uma balada de sucesso do cantor de rock pop britânico Elton John, escrita pelo próprio e por Bernie Taupin, lançada em seu álbum de 1982, Jump Up! . Alcançou o número 13 na parada de singles dos EUA. Ele dedicou a canção em memória do falecido Beatle John Lennon, que tinha sido assassinado por um fã obcecado em frente ao seu apartamento em Nova York em 08 de dezembro de 1980.
Lennon e John eram bons amigos, tendo realizado um dueto no sucesso de Lennon de 1974, "Whatever Gets You Thru the Night", que a dupla cantou ao vivo em um dos shows de John no mesmo ano, junto com outras duas canções .


Como parte da turnê de "Jump Up!", em 1982, ele cantou a música ao vivo no Madison Square Garden , com a viúva de Lennon, Yoko Ono e seu filho Sean na platéia (Elton é padrinho de Sean.) Mais uma vez ele executou em sua primeira aparição como convidado musical no episódio de Saturday Night Live do dia 17 de abril de 1982, apresentado por Johnny Cash.

John raramente executa a música ao vivo, pois diz que traz de volta muitas memórias dolorosas da morte de Lennon, mas ele a coloca em listas de vez em quando, principalmente quando se apresenta no Madison Square Garden.
O "Jardim Vazio" referido na canção é o Madison Square Garden, onde cantou em dueto com John Lennon em 1974. John, desde então, tocou a música várias vezes no Madison Square Garden. Preste atenção que o vídeo da música mostra John sentado em um piano com um mock-up na porta do edifício Dakota, onde o assassinato de Lennon ocorreu.

John escreveu e gravou um tributo instrumental antes de Lennon, "The Man Who Never Died", e no box do livro que acompanha o "To Be Continued ..." disse que estava preocupado que as canções sobre Lennon não seriam mais do que "desajeitadas" ou "cafonas", até que viu as letras de Bernie para "Empty Garden". ("The Man Who Never Died (Remix)" foi incluída como faixa bônus na reedição remasterizada de "Ice On Fire"). by WIKI

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...