quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Algumas músicas podem ser escutadas por milhares de vezes que não nos cansamos de ouvi-las. Músicas como "Going to California", som no estilo melancólico do Led Zeppelin, com Robert Plant nos vocais, guitarra acústica por Jimmy Page e bandolim por John Paul Jones. A música contrasta com o rock pesado elétrico amplificado em quatro das outras faixas do álbum. 
 
A música é declaradamente inspirada no cantor canadense Joni Mitchell, com quem Plant e Page foram fortemente influenciados. Em performances ao vivo da canção, Plant costumava dizer o nome de "Joni" depois desta estrofe (que é pensado para ter referenciado composição 1967 Mitchell "I Had a King"):
 
         To find a queen without a king,
         They say she plays guitar and cries and sings.
         
         Para encontrar uma rainha sem um rei,
         Dizem que ela toca guitarra e chora e canta.

Em uma entrevista que ele deu a Spin Magazine em 2002, Plant afirmou que a música "pode ser um pouco constrangedor, às vezes lírico, mas fez resumir um período da minha vida quando eu tinha 22 anos". Em uma entrevista de 2007 com mesma revista, Plant afirmou que a canção era sobre "Ele refletindo sobre os primeiros anos do grupo, quando eu tinha apenas cerca de ... 20, e estava lutando para encontrar-me no meio de todas as loucuras da Califórnia e da banda e as groupies ..."




Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...