quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bem, é complicado escutar Misplaced Childhood do Marillion sem escutar o álbum todo. Fish o vocalista, antes do lançamento fez uma brincadeira, dizendo que o álbum teria uma música no Lado A, e outro no lado B do disco. Não foi lançado dessa forma, mas pra mim esse trabalho tem algo bem parecido com the Wall do Pink Floyd, ou seja, é uma sequencia, escute-o dessa forma, e depois algumas músicas de forma aleatória, não tem comparação. Bem, esse post é sobre uma dúvida que sempre tive sobre um refrão da música Heart of Lothian.







Rooting, tooting cowboys
Lucky little ladies at the watering holes
They'll score the Friday night goals

I was born with a heart of Lothian
I was born with a heart of Lothian
With a heart of Lothian

I was born with a heart of Lothian, with a heart of Lothian.

II. Curtain Call

And the man from the magazine, wants another shot of you all curled up
'Cos you look like an actor in a movie shot.
But you're feeling like a wino in a parking lo

 

Nunca fui muito a fundo, mas acabei descobrindo que pelo fato de Fish ser Escocês, a expressão  ("I was born with the heart of Lothian") é uma referência a uma tradicional região da Escócia  Heart of Midlothian (Royal Mile) (Coração de Midlothian), um coração de mosaico localizado no Royal Mile de Edimburgo (Uma sucessão de ruas de aproximadamente uma milha, em Edinburgo). Então, passando por Edimburgo não perca a oportunidade  de conhecer esse lugar que serviu de inspiração para a bela música do Marillion.
 


Abaixo a versão de estúdio de Heart of Lothian.



Versão ao vivo "Marillion - Heart of Lothian live from Loreley", um Fish super inspirado e cantando como nunca. Não conhece Marillion, aproveite.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...