sábado, 7 de janeiro de 2012


Absurda a qualidade da gravação do primeiro vídeo abaixo, vídeo de David Bowie, Ziggy Stardust. Não podia deixar de compartilhar, e ao mesmo tempo passar algumas informações a mais sobre Ziggy Stardust. Composta em 1972 por Bowie para o álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", conta a história de um alienígena chamado Ziggy Stardust, que vem para salvar a Terra que seria destruída em cinco anos e acaba formando uma banda chamada "Spiders from Mars". Ele se torna uma estrela e acaba cendendo aos exageros do Rock n' Roll. O álbum termina com o suicídio de Ziggy. O nome Stardust foi inspirado no legendário Stardust Cowboy. Esta música é ranqueada #277 na lista da Rolling Stone's nas 500 maiores músicas de todos os tempos. Adoro esse som, com quanta coisa boa nos anos 70 esses monstros da música nos presentearam.

Legendary Stardust Cowboy, é o nome artístico de Norman Carl Odam (Lubbock, 5 de setembro de 1947), é um artista performático americano de rock and roll que veio a ser um dos primeiros exemplos do gênero musical chamado psychobilly, na década de 1960. Embora seja considerado um artista extravagante, ele próprio se considera um artista sério.

Odam nasceu em Lubbock, Texas. Desde a infância, demonstrou grande interesse em voos espaciais tripulador, dizendo que ainda criança ele "costumava olhar para a Lua e dizer a si mesmo que algum dia o homem iria à Lua", ainda que ele preferisse viajar a Marte. Durante a sua adolescência, ele combinou seus interesses sobre o espaço sideral e do Oeste americano para criar o nome "Stardust Cowboy", adicionando a palavra "legendary" porque "Eu sou uma lenda de meu próprio tempo".

Odam começou a se interessar pela música nos anos finais da escola como um meio de se tornar popular com as garotas. Inspirado por Chet Atkins ele começou a tocar guitarra e aprendeu sozinho a tocar a corneta. Após o ensino médio ele frequentou brevemente a faculdade, graduando-se em eletrônica.

Quando estava na faculdade, Odam teve a ideia de "escrever uma canção selvagem que cativasse a todos". Isto o levou a escrever a canção "Paralyzed", com a qual ele se concursos de calouros locais. Ele gravou essa canção em 1968, naquilo que parecia ser um momento de tempo livre em Fort Worth, Texas. Ele tocou a corneta e dobro, enquanto T-Bone Burnett tocava bateria. A faixa apresenta gritos e rosnados ininteligíveis, acompanhados pela percussão frenética e a guitarra acúsica, com Odam gritando o título da canção: "Paralyzed!"


Versão de estúdio com a letra, legal para acompanhar e conhecer um pouco mais.



Aqui, Def Leppard tocando numa versão Unplugued.

Categories:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...